Atenção, mulheres! Celular, desodorantes, guarda-chuva, carteira, agenda, necessaire, bolsinha de remédios, livro. Se a sua bolsa usada no dia a dia tem todos esses objetos e algum outro mais, é hora de pensar nos prejuízos que todo esse peso carregado nos ombros pode acarretar à saúde.
O conselho que o especialista dá a suas pacientes é que não passe de seis quilos. “Para uma mulher com 60, 70 quilos, eu recomendo que não passe desse peso, mas é muito fácil observar que as bolsas das mulheres pesam mais que isso”.
Dicas
O médico ortopedista dá algumas dicas a mulheres que querem reduzir o problema com as bolsas. A primeira delas, é trocar a bolsa grande por uma média, que tenha entre 30 e 50 centímetros. Consequentemente, parte dos objetos que a pessoa carregava anteriormente na bolsa grande terá que ser deixada em casa mimimmi.Outra orientação é que a mulher tente, ao longo do dia, alternar o lado do ombro que carrega a bolsa e, quando possível, não a leve para todas as atividades. Como se fosse possível viver sem bolsa?
Para o médico, o modelo de bolsa menos prejudicial é aquele com alças curtas e que tenha a menor quantidade de compartimentos possível. “Quanto mais compartimentos tiver, mais coisas a mulher vai colocar. E essas coisas vão ficar esquecidas lá”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário