terça-feira, 2 de abril de 2013

Como deixar sua casa com uma energia positiva

Se o lar transmite uma energia positiva, é natural que o morador também se sinta bem. “A casa, assim como o corpo humano, é um organismo vivo. Tudo deve funcionar bem. Se um cômodo está doente, a casa adoece e transmite uma energia negativa”, diz Mariângela Pagano, especialista em Feng Shui, método de harmonização de ambientes criado há mais de 5 mil anos pelos chineses, que garante o bom astral na casa. Quer deixar sua casa com uma energia positiva para começar 2013? Nesta galeria, você confere os dez mandamentos para energizar os ambientes.
 
Nada de transformar um banheiro em um canto para guardar velharias. Isso pode comprometer a energia da casa. Lâmpadas devem acender, gavetas precisam ter espaço para abrir corretamente, portas não podem emperrar.

 


 Excessos também devem ser evitados: roupas, objetos e papéis sem serventia devem ser retirados. “Alguns moradores precisam se livrar daquela mania de pensar que precisam guardar objetos que hoje não têm serventia para um momento mais difícil. Precisam começar a pensar no futuro com uma postura positiva: vou me desfazer disso hoje, mas amanhã vou comprar um melhor”.



Octógono chinês Ba gua pode auxiliar na hora de dispor os móveis no ambiente. A figura de oito lados, tradicional na Astrologia chinesa, pode ser colocada sobre a planta da casa e, a partir da interpretação de um profissional de Feng Shui, indicar em quais regiões da residência os móveis devem ser dispostos.


Como distribuir os móveis nos ambientes? As seguintes dicas também são de Mariângela Pagano. Na hora de cozinha e na hora de dormir, é importante que o morador tenha suas costas protegidas e a visão voltada para a porta. Na sala, deixar os móveis voltados em direção à porta da casa, fazendo com que as pessoas se sintam abraçadas e bem-vindas. No design dos móveis, é importante evitar excesso de pontas e privilegiar as formas mais curvilíneas, que tendem a aceleram os fluxos das boas energias.




Plantas também podem ajudar a criar um ambiente com vibrações positivas. Um jardim bem cuidado atrai olhares e transmite boas energias. Nada de plantas feias para espantar mal olhado! “Plantas com formatos arredondados também atraem energia positiva.


Espelhos transmitem energias positivas? Depende. “É importante pensar no que o espelho irá refletir e ter em mente que esse objeto irá trazer para dentro da casa o mundo refletido”, sugere Mariângela. Ou seja, se a pessoa mora em frente a uma rua movimentada e coloca um espelho em sua parede, pode trazer para dentro da casa a imagem negativa do congestionamento. Outra dica importante é a qual distância do chão o espelho deve ser colocado: nada de cortar o morador pelo pescoço ou na altura dos olhos, afinal, isso faz com que ela não se veja de forma positiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário