sábado, 29 de setembro de 2012

Alimentos que são uma beleza para sua pele.

 

 

O que colocar no cardápio para combater o envelhecimento precoce



Frutas vermelhas


Assim como o morango e a romã, outras frutas como o mirtilo, a framboesa e a amora são ricos em antioxidantes e protegem a pele contra a ação dos radicais livres, moléculas que aceleram o envelhecimento.

 
Ovos e carnes

Esses alimentos são ricos em proteínas, que previnem a perda muscular. Dois aminoácidos, a lisina e a prolina, pedaços diminutos das proteínas, são fundamentais para a produção de colágeno e evitam a flacidez.



Vegetais de folhas verde-escuras


Assim como o iogurte, vegetais como o espinafre ainda possuem vitaminas do complexo B, que ajudam a controlar a oleosidade e equilibram os hormônios. Uma boa pedida para qualquer manter a pele sempre jovem.



Água


Ela é um dos principais ingredientes para a saúde da pele. Ela mantém as células hidratadas e evita o aparecimento de rugas. Também ajuda a eliminar toxinas que podem favorecer o envelhecimento precoce. A recomendação é beber cerca de oito copos por dia.



Castanha-do-pará, frutos do mar e trigo integral


Eles são ricos em selênio, que é um potente antioxidante e combate os radicais livres.

2 comentários:

  1. A partir de Hoje vou comer passar a comer muita amora! Amei.
    http://retratandocoisas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. legal,sabe que passei a comer mais legumes e frutas e realmente notei diferença em 20 dias. da resultado mesmo.adorei seu blog já estou seguindo bjs...

      Excluir