quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Mechas 3D nos cabelos...



A nova moda dos cabelos no verão 2013.
 O efeito tridimensional visto em  esmaltes agora ganha o seu espaço nos fios de cabelo. A técnica de mechas usada para dar o efeito tridimensional nos fios é feita com três cores “ton sur ton” – tom sobre tom – ao tom natural dos cabelos, o que dá profundidade e dimensão aos fios.
Muita gente pensa que as mechas 3D são semelhantes às mechas degradê com tons escuros, mas na verdade, quando as tonalidades aproximadas ficam juntas criam um toque de cor final e geral no cabelo. As mechas com efeito tridimensional são mais naturais e criam uma ilusão de ótica no cabelo.

Como são feitas as mechas 3D?

Quem deseja fazer as mechas 3D precisa escolher um bom profissional que entenda bem do assunto, pois a técnica para conseguir o efeito tridimensional nos fios exige cuidados dobrados. Para chegar ao efeito desejado é preciso avaliar cada tipo de fio, o corte de cabelo e a personalidade da cliente.
Os tons das mechas devem ser intercalados sempre combinando com o tom da pele. As mechas saem esfumadas da raiz e são trabalhadas de forma intercaladas em camadas inteiras com tinta e em mechas desfiadas. Tudo para sair do tradicional “efeito zebrado” e conseguir esse efeito de luminosidade estratégica nas mechas que destaca os fios.

cabelos com mechas 3D



Nenhum comentário:

Postar um comentário