segunda-feira, 9 de abril de 2012

Abusou do chocolate,fica a dica.

                            

Abusou dos chocolates no feriado da Páscoa e agora está com medo de ganhar uma pele grossa e com acne? Saiba que... é tudo psicológico! “Nunca foi comprovado que chocolate dá espinha . “O estresse, a poluição e alguns outros fatores, como uma dieta pautada em carboidratos, são os causadores da acne nas mulheres, pois estimulam as glândulas sebáceas e suprarrenal".
Logo, o peso na consciência e os pesadelos sobre os ovos de chocolate do feriado não ajudam em nada. "
O emocional está ligado às espinhas no seu rosto”, diz a médica. "Dependendo de como você se sente, sua pele pode piorar ou melhorar." Ou seja, o estresse e a ansiedade de pensar em engordar e nas espinhas são o que causam de fato que elas apareçam.

Mas se mesmo assim elas aparecerem, aproveite a
listinha para o detox pós-Páscoa da sua pele:

Marque uma limpeza de pele
Mantenha as mãos longe do rosto. “Não esprema de forma alguma., Procure um dermatologista e faça uma limpeza de pele com quem sabe fazer. O que você tirou da espinha pode entrar na pele de novo e levar bactérias para outros lugares”.

Faça uma esfoliação
A esfoliação pode ser feita em uma clínica de estética ou até mesmo caseira. "Compre produtos confiáveis de esfoliação ou faça em casa mesmo, misturando aveia e mel”, ensina a dermatologista.

Creminhos
A profissional diz que “para acnes mais leves, use produtos tópicos, como cremes, loções e géis, que você conhece e já testou". Se aparecerem acnes mais intensas, procure um dermatologista: "se for o caso, o tratamento é feito com antibióticos”.

Mexa-se
Comece a semana pós-Páscoa voltando para a sua rotina diária e faça atividade física. “Combate o estresse acumulado e também ajuda a relaxar, já que você vai estar perdendo as calorias acumuladas do feriado”,

dica caseira de máscara
Pele mista e com acne: misture meio pepino fatiado com meia colher de maisena no liqüidificador. Equilibra e revitaliza a pele.
Não esqueça do protetor solar bjs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário